O marketing tradicional está em baixa e já é quase impensável que uma empresa procure chamar a atenção de seus potenciais clientes unicamente através de informes publicitários. Se pensarmos que o público alvo está composto por arquitetos, esta afirmação se torna ainda mais verdadeira.
Como vimos em artigos anteriores, além de preço e qualidade, os arquitetos escolhem os produtos com que trabalham em função das informações técnicas que conseguem obter de seus fornecedores. Essas informações são de vital importância para que eles possam entender a instalação, o desempenho no tempo, além de terem acesso a outras obras de arquitetura que já utilizaram o material em questão.
Frente a esta particular necessidade dos arquitetos, mais que investir em publicidade impressa e em participação de feiras, empresas do ramo da construção civil devem considerar estratégias de marketing vinculadas à geração de conteúdos. Esta estratégia é conhecida como Content Marketing e busca passar uma mensagem útil para os consumidores, ao invés de promover diretamente um produto ou uma empresa. Geralmente utilizam meios digitais e, através de artigos, vídeos e tutoriais, criam vínculos com os clientes reais e potenciais, que valorizam esse conteúdo.
A seguir, deixamos as duas primeiras dicas de um total de sete que ajudarão você a desenvolver esse tipo de informação para se diferenciar de seus concorrentes:
1. Apresentar seu produto de uma perspectiva técnica
Tente não bombardear o leitor com publicidade vazia. Pelo contrário, procure entregar conteúdo útil que lhe ofereça as ferramentas necessárias para incorporar esse produto em seus projetos, diferenciando-se do restante dos artigos publicados no ArchDaily. Neste exemplo, Conheça o EIFS, sistema de isolamento térmico exterior, a empresa em questão desenvolveu uma série de modelos 3D que ajudam o arquiteto a entender como projetar e implementar um sistema de isolamento utilizando seus produtos.
2. Propõe um tema geral que permite que você coloque seu produto como um exemplo
Atraia o leitor através de um tema de interesse relacionado com o seu produto, para logo levá-lo sutilmente a conhecê-lo e aprofundar-se nele. No caso do artigo Como projetar e construir uma cozinha corretamente?, a empresa em questão atinge isso através de um texto e esquemas ilustrativos para mostrar seu produto especialmente desenhado para o uso em cozinhas. Devido ao alto nível informativo desse conteúdo, esta publicação tornou-se uma das mais lidas do ArchDaily.
Através do ArchDaily podemos ajudar a posicionar o nome da sua empresa entre os arquitetos, utilizando conteúdos relevantes, e conquistando assim maior visibilidade de seu produtos se comparado com algum veículo impresso ou em um stand de uma feira.
Fique atento ao nosso próximo envio com novos dados sobre como criar conteúdo de interesse para seus clientes e possíveis clientes.
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